sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

NetBSD - Conhecendo os Poderes!

A algum tempo atrás, me deparei com a seguinte situação: 1 Handheld HP Jornada 720, com Windows HPC2000 (WinCE 3.0).
Em questão de 10 minutos, um grande amigo meu (grande conhecedor dos poderes BSD), me disse:

“Põe BSD aí!”

E assim, me apresentou esse cara aí, o NetBSD.

Hoje, passou mais ou menos dois meses, estou com o Jornada ainda, rodando o NetBSD para HPCARM, com uma PCMCIA wireless Melco/buffalo (No NetBSD reconheceu ela de cara) de R$30,00.
Resumindo, NetBSD roda em mais de 50 plataformas de hardwares diferentes, desde meu HP Jornada, até Playstation 2 e Dreamcast.
Quem se interessa?

Um comentário:

-~- disse...

salve marcos, em breve vou abortar meu winxp e partir para bsd em um dos meus portáteis por indicação do mesmo fornecedor ;)

enchi o saco de tela azul.

e como a grana pra mac é curta, farei uma experiência sem compromissos... hehehe

não está precisando de mais nada? quem sabe uma meia? uma gravata?

huauhahua
flw