segunda-feira, 2 de junho de 2008

Novo NB Novo Problema!

Comprei um notebook novo, um HP/Compaq F750US, com processador AMD ATHLON X2, Windows Vista Original, Memória de sobra e uma boa interface de video, e o mais importante, uma interface wireless ATHEROS, isso mesmo ATHEROS, AR5006.

Como era de se esperar, tentei instalar o FreeBSD 6.3Release, e como era de se esperar, não reconheceu a interface wired (nForce hrhrrrh), mais o estranho, foi não reconhecer nativamente a interface atheros.
Garimpando por foruns, (até um russo, muito bom por sinal), encontrei um caminho, que me levou ao link do manual do ath do FreeBSD, e lá, não encontrei muita coisa que me ajudasse, porém encontrei as dependencias que sobem junto. Conferindo novamente, já com o FreeBSD7.0 STABLE, (E nada da wireless subir), com um pciconf -lv e olhando detalhadamente o dmesg, percebi que o problema não estava no reconhecimento, e sim na camada de acesso ao hardware.

Resumindo, estou agora batendo a cabeça, mais uma vez, só que a diferença, é que, agora tenho um caminho traçado.

Já tem 8 horas que estou tentando resolver!

Nenhum comentário: